Taxista exemplar

Hoje pela manhã solicitei um táxi através do aplicativo 99Táxi. Sempre procuro avaliar tanto o taxista como o carro e depois deixo a minha avaliação registrada no aplicativo.

A primeira coisa que noto assim que entro no carro é no tapete. Se ele está limpo é um sinal de que o motorista se preocupa em manter o carro limpo. No mesmo instante também vejo como o motorista está trajado.

O motorista de hoje estava vestindo roupa social de acordo com as novas regras da URBS, empresa que gerencia o transporte em Curitiba.

Também percebi balas de sabores diversos colocadas no painel em um local ao alcance das minhas mãos. Durante o trajeto conversamos sobre três ou quatro assuntos e eu fiquei muito satisfeito com a educação do taxista.

Ao chegar ao meu destino disse o quanto estava satisfeito com o seu serviço e que registraria uma avaliação positiva no aplicativo. Ele agradeceu e me desejou um bom dia.

Após o final da minha jornada de trabalho chamei um táxi para voltar pra casa. Logo percebi no aplicativo que o motorista que me atenderia era aquele mesmo que havia me transportado de casa para o trabalho.

Esta coincidência facilitou ainda mais a nossa conversa. Preferi focar mais no assunto atendimento e deixei que o motorista falasse a respeito do seu trabalho. Peguei uma bala e fiquei segurando o papel. Foi então que ele me apontou o lixo.

Devido ao trânsito congestionado tivemos a oportunidade de conversar com mais calma. Ele comentou que em janeiro vai trocar de carro e pretende colocar uma geladeira para colocar copos de água.

Ele me ofereceu uma água e pude perceber que estava numa temperatura agradável. Enfim, trata-se de um profissional que sabe investir no seu atendimento. Ao chegar no meu destino parabenizei pelo excelente atendimento e disse que ele deveria ser um exemplo para os demais taxistas.

Costumo usar táxis com frequencia e posso dizer que assim como em qualquer atividade entre os taxistas existem os bons e os maus profissionais. Sempre procuro dar dicas aos motoristas para que eles possam melhorar o seu atendimento.

 

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