No dia quinze de julho de 2018 aconteceu a Etapa Inverno do Circuito das Estações. A grande novidade desta prova foi o novo percurso. Particularmente fiquei muito contente com a mudança pois sempre critiquei a arena dos eventos realizados no Jockey Clube do Paraná.
Desta vez a arena foi montada na Praça Nossa Senhora de Salete. Os percursos de cinco e de dez quilômetros eram conhecidos da maioria dos corredores.
Para mim o local tem dois momentos significativos. O primeiros deles foi em agosto de 2012 quando fiz a minha estreia no mundo das corridas.
Nos anos seguintes participei de várias provas neste percurso mas sem dúvida o momento mais emocionante foi em novembro de 2014. Na ocasião completei os cinco quilômetros em 34 minutos e 10 segundos, tempo que é o meu recorde.
Larguei com tranquilidade mas procurando espaço para desenvolver um bom ritmo. Pouco depois da marca de 1 km encontrei um amigo que me acompanhou até o final. Segui administrando as minhas energias.
Na metade do terceiro quilômetro enfrentei um trecho de subida e reduzi o ritmo. Um pouco antes de chegar em frente ao Museu Oscar Niemeyer comecei a acelerar o ritmo das passadas. Não tinha condições de bater o meu recorde mas poderia concluir com um tempo aproximado de 36 minutos.
Fiquei contente com o resultado. Peguei a minha medalha e aproveitei para tirar algumas fotos. Tive a oportunidade de conversar com várias pessoas com quem encontrei.
Mas o melhor momento foi quando alguém me abordou e disse era leitor do meu blog e contou que depois de ler a reportagem sobre a minha participação na Meia Maratona de Curitiba procurou saber quem eu era.