Para mim a etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida em Curitiba seria mais uma corrida na minha vida. A diferença era que o evento era promovido pela empresa onde eu trabalho. E é claro que isto gerou uma grande expectativa.
Cheguei ao local da prova com bastante antecedência e em poucos minutos encontrei diversas pessoas conhecidas. Conversamos e tiramos algumas fotos. Às sete horas foi dada a largada para os corredores de cinco e dez quilômetros.
Fui cuidadoso na largada e conhecendo o percurso sabia das subidas que teria que enfrentar ao longo do caminho. Assim que passei pela placa dos sete quilômetros acelerei as minhas passadas.
Completei a prova em 1 hora, 19 minutos e 20 segundos, um tempo bem acima do meu recorde dos 10 km. No entanto, desde o início não tinha nenhuma preocupação com o tempo e encarei a prova como um treino.
Além disto não poderia forçar muito o ritmo e correr o risco de uma lesão. Depois que peguei a minha medalha fiquei aguardando para fazer uma massagem. Em seguida enfrentei a fila para pegar uma camiseta autografada pelos atletas Emanuel Rego, Sheilla Castro e Robert Scheidt.
Tão logo acabaram as camisetas eles permaneceram por mais alguns instantes tirando fotos. Mas como tinham o voo marcado para as 10:30 foram embora logo. Percebi alguém pedindo autógrafo para a Sheilla e resolvi fazer o mesmo.
Enfim foi um ótimo evento em que os colegas do BB tiveram a oportunidade de se encontrarem fora do ambiente de trabalho. Aliás muitos deles levaram os seus filhos para acompanhar na corrida ou na caminhada.
Foi muito bom ver funcionários, clientes e não clientes do BB correndo em busca de uma melhor qualidade de vida.