Foi em um final de semana no mês de fevereiro de 2014 que o Shadow, o meu cão da raça Weimaraner com dez meses na época, entrou silenciosamente no meu quarto e sem que eu percebesse pegou o meu tênis Adidas Supernova Glide 5.
Logo que senti falta do tênis fui atrás do Shadow para tentar resgatar. No entanto, quando o encontrei o tênis estava todo rasgado.Infelizmente o estrago já estava feito e nada poderia ser feito.
Este foi o triste fim de um Adidas que foi utilizado ao longo de nove meses e meio, período em que percorri 116, 67 quilômetros entre treinos e corridas. Participei de quatro corridas, sendo três delas de cinco quilômetros (Unidos pela Vida, Circuito das Estações Inverno e Polícia Civil) e uma de dez quilômetros (Circuito do Sol).
Sem ter o que fazer diante da tragédia só me restou lamentar e comprar um tênis novo.
Como gostava muito do Supernova Glide decidi comprar um do mesmo modelo, mas de cor amarela. A estreia foi depois de algumas semanas de treinos. Foi na corrida Track & Field.
Como tinha participado da corrida do ano anterior eu sabia dificuldades do percurso, não defini nenhuma estratégia para melhorar a minha marca. Consegui terminar a prova em 37 minutos 57 segundos.