Em um dia do mês de agosto de 2011, ao sair de um compromisso em um bairro de Curitiba resolvi seguir a pé até a Praça Rui Barbosa, onde pegaria um ônibus para voltar para casa. Durante a caminhada de aproximadamente dois quilômetros tentei usar o aplicativo Nike+ do meu iPhone.
Devo admitir que fiquei um tanto chateado por não ter obtido êxito nas diversas tentativas, Mas assim que cheguei em casa iniciei uma pesquisa na internet a respeito do funcionamento do referido aplicativo.
Em poucos minutos tomei conhecimento que para poder usá-lo era necessário um sensor que deveria ser usado no tênis.
Alguns dias depois fui até a loja da Nike localizada no Shopping Mueller. Após uma conversa com um vendedor por alguns instantes e analisar os modelos disponíveis escolhi comprar o Pegasus 28 e o sensor.
Com o sensor localizado no tênis poderia usar o aplicativo Nike+ e monitorar a distância percorrida e o ritmo das passadas. A partir de então deixei o sedentarismo de lado e iniciei as minhas caminhadas.
Nos primeiros dias caminhava lentamente nas ruas próximas da minha casa durante meia hora. O meu condicionamento foi melhorando aos poucos e aumentei gradativamente a distância percorrida e o tempo de caminhada.
Durante seis meses usei o Pegasus 28 e neste período tive a oportunidade de percorrer a distância de 205,70 quilômetros.