Certo dia vi uma oferta do Asics Nimbus 14. Depois de conversar com o vendedor por alguns instantes decidi comprar o recém-lançado Nimbus 15.
Empolgado com o tênis novo resolvi usá-lo em uma corrida que aconteceria dois dias depois, apesar de ter conhecimento de que isto não é recomendável.
Preparei o Nimbus 15 para a corrida sem sequer usá-lo em um treino. Como o momento da largada parece com o estouro de uma boiada, tomei cuidado para não me envolver na confusão e acelerei aos poucos.
Não quis forçar muito o ritmo no início, afinal de contas não conhecia o potencial do tênis. Pouco depois de completar o primeiro quilômetro presenciei a queda de uma garota que estava a poucos metros na minha frente.
Apesar de ter participado de diversas corridas aquela era a primeira vez que eu testemunhava uma queda. O susto foi muito grande e posso dizer que a minha corrida acabou ali.
Fiquei muito nervoso e nos dois quilômetros seguintes o meu ritmo foi muito lento. Não conseguia tirar da minha cabeça a imagem dela caindo na calçada.
Recuperei um pouco o ritmo ao longo do quarto quilômetro, mas sem chances de conseguir um bom tempo. Terminei o percurso de cinco quilômetros em 40 minutos e 53 segundos, o meu pior tempo até hoje. Esta foi a minha primeira e última corrida com o Nimbus 15, depois deste dia usei apenas em treinos.