Por causa da pandemia as corridas de rua foram adiadas ou canceladas. O Circuito das Estações é realizado em quatro etapas que recebem o nome de dada uma das estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão.
Participo deste circuito deste circuito desde 2012 e é muito gratificante chegar ao final do ano com as quatro medalhas unidas formando um mandala.
A primeira etapa de 2021 foi realizada em um formato diferente e com diversos protocolos. Os corredores definiram os seus percursos e deveriam passar pelo Shopping Mueller, local onde foi a largada na edição de 2019.
Cheguei cedo na Praça Nossa Senhora de Salete, local de largada de várias corridas de rua de Curitiba. Escolhi por ser onde foi a largada da minha primeira corrida em agosto de 2012.
Sendo assim, iniciei a minha corrida às 6:30 e segui em ritmo tranquilo sem me preocupar com o tempo.
Cometi um erro e segui na direção errada e perdi algum tempo para retomar a rota correta. No entanto, não sabia qual a distância seria adicionada ao chegar no ponto inicial.
Ao me aproximar do pórtico localizado em frente do Shopping Mueller acelerei o meu ritmo. Peguei a minha água e a minha medalha e segui em direção a Praça Nossa Senhora de Salete.
Quando passava em frente da Prefeitura de Curitiba senti um dor na panturrilha. Respirei fundo, fechei os olhos e fiz uma rápida viagem no tempo quando passei pela mesma situação no final de uma corrida neste mesmo local.
Em poucos segundos a dor passou e mais alguns metros completei o meu percurso com a distância de 12 km no tempo de 1:59.
Apesar do erro no percurso fiquei muito contente. É claro que o condicionamento físico é bem diferente daquele de janeiro de 2020.