Cinco anos de corridas de rua – Parte 6

Temporada de 2015 – 2º Semestre

O segundo semestre iniciou com a prova de 5 km da Batel Run. Como o percurso era conhecido tive facilidade para definir a minha estratégia. Corri com tranquilidade e completei a prova em 36 min e 36 seg.

Cinco anos de corridas de rua – Parte 6

Depois de pegar a minha medalha segui para o Hospital das Nações de onde sairia uma caminhada em direção ao Jardim Botânico. A caminhada de 2,5 km serviu para relaxar as minhas pernas depois da corrida de 5 km.

No domingo seguinte enfrentei os 5 km da Track & Field Pátio Batel. Na semana que antecedeu a corrida tive a oportunidade de estudar o percurso e escolher uma estratégia. Completei a prova em 38 min e 05 seg.

A última prova de julho foi a terceira etapa do Circuito da Prefeitura. Escolhi correr num ritmo de trote e completei os 5 km em 37 min e 01 seg.

O mês de agosto iniciou com a Etapa Primavera do Circuito das Estações. Desde o início procurei correr em um ritmo forte. Me preservei nos trechos de subida e depois que entrei no último quilômetro acelerei as minhas passadas. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 35 min e 24 seg, bem próximo do tempo da Etapa Inverno.

Para o mês de setembro apenas uma corrida estava programada. Enfrentei o percurso de cinco quilômetros da corrida da Polícia Civil do Paraná. Conhecendo as particularidades do percurso tive condições de desenvolver um bom ritmo e completar a prova em 36 min e 10 seg.

Duas corridas e uma caminhada estavam programadas para outubro. A primeira corrida foi a quarta etapa do Circuito da Prefeitura. Devido ao grande número de participantes é complicado manter o ritmo. Terminei a prova em 37 min e 15 min.

Duas semanas depois participei da prova de 5 km da corrida do Circuito CAIXA. Fiz uma corrida tranquila e completei o percurso em 35 min e 38 seg.

No dia quinze de novembro voltei ao local onde conquistei o meu recorde dos 5 km.  Portanto o grande desafio era completar a prova abaixo do tempo de 34 min 20 seg.

Me poupei nos trechos de subida para depois aumentar o meu ritmo próximo do final. Completei a prova em 36 min 06 seg. Apesar de não ter batido o recorde fiquei contente em ter participado de mais uma corrida.

A última prova do no foi a Corrida do Judiciário com o percurso de 7 km. A distância diferente da que estava acostumado a correr complicou um pouco. Terminei a prova em 51 min e 57 seg.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *