Depois de realizar uma pesquisa esta semana decidi comprar o meu presente de aniversário com um mês de antecedência. É claro que tinha que ser um tênis novo e o escolhido foi o Adidas Adizero Adios Boost.
Este foi o tênis utilizado pelo atleta queniano Geoffrey Muttai na Maratona de Nova York de 2013, vencida por ele com o tempo de 2 horas, 8 minutos e 24 segundos.
Recentemente o também queniano Dennis Kimetto venceu a Maratona de Berlim com o tempo de 2 horas, 2 minutos e 57 segundos (novo recorde mundial da maratona) usando a segunda versão do Adios Boost.
No primeiro teste que fiz com o meu tênis novo iniciei com o ritmo de uma caminhada lenta, pois desejava sentir como era o seu amortecimento. Depois fui acelerando aos poucos conforme ia adquirindo confiança. Ao chegar numa rua com pouco mais de 100 metros de extensão acelerei as minhas passadas.
Foi inevitável a comparação com o Adidas Springblade (327 g), o tênis que utilizei nas minhas últimas corridas. O Adios Boost é um tênis bem mais leve (220 g) e o seu amortecimento é ótimo, a cada passada quase nem percebia quando tocava o pé no chão.
Nos momentos em que acelerei as passadas ele respondeu prontamente. Como era a primeira vez que estava usando preferi não forçar muito o ritmo, mas percebi que com ele é mais fácil desacelerar do que com o Springblade.
Assim que possível pretendo testar os dois tênis separadamente na mesma rua e depois comparar o comportamento de cada um.