Em maio de 2016 tive a oportunidade de adquirir um tênis Adidas Ultra Boost vermelho. Como usava um Ultra Boost amarelo desde novembro de 2015 não tive nenhuma dificuldade para me adaptar. Passei a revezar os tênis nos treinos e corridas.
A quilometragem percorrida foi aumentando. O amortecimento não teve alteração significativa mas percebi uma mudança na aderência devido ao desgaste natural da sola.
A cada corrida analisava o comportamento do Ultra Boost e logo decidi que ao atingir a marca dos quinhentos quilômetros encerraria o uso do tênis.
A marca significativa foi atingida no dia 16/12/12017 depois de um treino de 10 km. Com certeza ele vai ser guardado com muito carinho. Em um ano e sete meses participei de trinta corridas e sem dúvida vivi muitos bons momentos com ele.
A minha segunda corrida foi com chuva na maior parte do percurso. Fiquei preocupado porque dois meses antes tinha sofrido uma fratura no ombro e ainda não consegui evoluir do trote para a corrida.
Não teria a mínima chance de fazer uma boa corrida. Mas apesar das adversidade aos poucos fui me sentindo seguro para aumentar o ritmo das passadas.
Em outubro de 2016 participei da Corrida do Fogo. Era para sem mais uma corrida de 10 km mas para a minha surpresa o Ultra Boost me proporcionou o meu novo recorde pessoal com 1 hora, 10 minutos e 46 segundos.
Em 2017 o meu melhor momento foi no mês de maio quando tive a oportunidade de participar da minha primeira Meia Maratona. Terminei a corrida exausto mas fiquei contente por ter vencido o desafio.
Para a temporada de 2018 terei disponíveis o Pure Boost e dois modelos de Ultra Boost.