Em um final de semana do mês de julho de 2003 resolvi fazer uma pesquisa na internet a respeito dos canhotos, pois desejava conhecer melhor o mundo do qual faço parte. Em poucos minutos havia visitado vários sites sobre o assunto. No entanto, a maioria deles era no idioma inglês, encontrei poucos em português, tanto do Brasil quanto de Portugal.
Diante disso, resolvi reunir todo o material encontrado em um site, assim poderia compartilhar as informações que havia encontrado sobre os canhotos. Não foi por acaso que no dia treze de agosto que entrou no ar o Mundo Canhoto.
Com o passar do tempo o conteúdo foi ampliado com novos artigos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês e inglês. Além disso, também foi ampliada a lista de canhotos famosos das mais diversas nacionalidades e representantes de diversas atividades.
O site foi se tornando cada vez mais conhecido entre os canhotos do Brasil e até do exterior. Durante algum tempo o Mundo Canhoto esteve presente como comunidade no Orkut. Hoje está no Facebook com um grupo de pouco mais de seiscentos membros. Ao completar os seus onze anos de existência o Mundo Canhoto já ultrapassou a marca de 506.000 visualizações.
No Brasil nem todos os canhotos sabem da existência de um dia em sua homenagem. Mas em outros países são realizados diversos eventos para comemorar a data. Assim como todos os canhotos enfrentei dificuldades ao longo da minha vida, principalmente com relação às carteiras escolares e às tesouras.
Com relação aos canhotos famosos são tantos que faltaria espaço aqui para nomeá-los. Posso dizer que meus dois ídolos são canhotos: o brasileiro Ayrton Senna e a atriz norte-americana Angelina Jolie.